quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Um tigre, dois tigres... em Azambuja!

É estranho, é! Mas acontece! Tal como é costume no meu quotidiano, acordei de manhã e pensei, mais um dia em que nada de novo acontece! Liguei a tv como habitual e para meu espanto o jornalista do "Bom dia Portugal" na RTP anunciava: "Tigres à solta em Azambuja". Reacção espontânea "Colh*es!!!". Fiquei incrédulo. Continuei a acompanhar o noticiário com imagens em directo e logo me apercebi do verdadeiro aparato de jornalistas que estava no local, uma coisa completamente absurda. Fui tomar banho e ao voltar começa a "Praça da Alegria" também na RTP, o apresentador Jorge Gabriel lança a noticia do dia: "Tigres à solta em Sacavém!". Eu fiquei estúpido, pensei "Ai a mer*a! Mas afinal é em Azambuja ou em Sacavém?" Enfim, mesmo coisa de apresentador atento e deixem-me dizer-vos que não foi um simples lapso porque o coitado do homem fartou-se de referir os tigres e Sacavém, convencido ele que estava a dizer a coisa com mais piada do dia.
Voltando aos tigres, o que importa é que alguém abriu a jaula dos benditos tigres, que afinal eram seis, mas só dois saíram porque os outros concerteza já tinham visitado Azambuja e não tavam para se maçar e sair.
Dos que saíram, o macho foi o primeiro a ser apanhado, julgo até sem ter oferecido grande resistência. A fêmea foi mais complicado, pois, houve alguém inteligente, das dezenas de órgãos da comunicação social que se apilharam no local, que se lembrou de trazer um helicóptero, apenas pa ter uma visão diferente dos outros todos, pois o assunto era uma coisa extremamente interessante e proveitosa para o país.
A TVI que provavelmente tem o mesmo problema que o meu GPS, que teima em não reconhecer Azambuja no mapa, lança no noticiário da noite "Tigres à Solta na EN3 perto do Cartaxo", tipo HELLLOOOO!!!! Enfim, é o que temos.
Isto tudo pa dizer a algumas pessoas que nos chamam campónios por vivermos no campo, que afinal somos selváticos, lol, até temos tigres à solta. Não me admira nada que brevemente tropecemos no Mogli e o Tarzan ande pendurado no pelourinho do Municipio. E assim orgulhosamente poderemos dizer às pessoas que nos vêm visitar: "Welcome to the Jungle!"
Em jeitos de finalmente, quero apenas lançar uma suspeita. Acho que se há alguém que possivelmente terá aberto as portas ao tigres poderá ter sido a nossa amiga "Zarolha" com medo de alguém ocupar o seu habitat natural e ainda por cima com mais "tigresse" do que as cuequinhas fio dental que ela tem de eleição.
Pensem nisto!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ai, eu tembém axo que foi a Zarolha.....ela ou a Nazaré d V.N.D.R...eh eheh.....amei esta ideia.....eh eh ehe.....

Ou então aquela bacana que o Chipi pensou q tava sempre na paragem à espera do autocarro....eh eh eh...

M olha, se tivesse lá o Axl, eu ia lá....com tigres e tudo...e fazia...RRRRRRRRRRRAAAAAAAAAUUUUUU!!!!

Amo bocê, sua besta....

Anónimo disse...

Opah, no comments, simplesmente 'NO COMMENTS'.. Tá demaissssss ahahah!
"E óportanter cu pipôl xega àkela conclusão de fim: AZB é aquela base!" ahahah.
Bjao meu karapu***

Anónimo disse...

é toiros em maio e tigres em janeiro.. azambuja é definitivamente uma animaçao.. nos gostamso é bichos selvagens lol =P enfim.. qt aos ignorantes da televisao.. sacavém?? grande tiro no escuro.. lol .. ctx nem vou comentar pq eu "adoro" akela terra lol =P..
e os tigres fugiram numa zona acima de outra.. se me faço entender.. ;P onde andam as "tigras" secalhar ainda levaram alguma na boca lololol

Anónimo disse...

Amigo Karapaufrito...como sabes que a "zarolha" tem umas cuecas fio dental "tigresse" de eleição?? hum??
Foste Catado!!!eheheheh

Anónimo disse...

o problema da tigressssee não foi o helicoptero, não, não foi... dou-te uma dica, qués? cá vai: o macho deixou-se catar, ela foi ficando p trás, p além de ser badalada na rádio, TV e sei lá mais o quê, defendeu a classe (das gaijas) e deixou bem claro que, gaija k é gaija, só abandona a passarela quando bem entende!!! Nem metralhadoras da GNR, nem sedativos, nada! A menina é k sabe! Bêjos sr. Cab* Adoro-te!